segunda-feira, 31 de outubro de 2022

O nosso mês de outubro

Outubro trouxe com ele novas aprendizagens, um espetáculo de ópera, desenvolvimento de diversos projetos e reflexões sobre como manter o nosso bem estar, de uma forma mais sustentável!

O outono

Em todas as sala estão a desenvolver-se projetos relacionados com esta estação do ano.




Iniciámos as nossas Assembleias de Escola

Todas as 3ª feiras, à s 9h00, teremos as nossas Assembleias de Escola que serão orientados por 4 alunos (um de cada turma) que irão dar a palavra a todos os que colocaram propostas na nossa caixinha especial!




Ação de solidariedade: Dia do Animal

  



Por iniciativa de uma aluna e após partilha, reflexão e aprovação em Assembleia de Escola a escola dinamizou uma angariação de bens para a APAMG.

No final os produtos recolhidos foram entregues à Associação que muito nos agradeceu.


Projeto "Andebol na Escola" (em coadjuvação com a JUVE)




Todos os meses teremos sessões de desenvolvimento de algumas noções básicas de andebol, orientadas em coadjuvação pelo professor Bento, na nossa escola. Durante este mês decorreu a primeira sessão! Adorámos!

Deslocação ao Moinho do Papel 

Colocámos a mão na massa:




Aprendemos a fazer papel:



Deslocação ao Mercado Municipal de Leiria:

No âmbito da promoção de hábitos de consumos saudáveis e sustentáveis fomos conhecer o renovado Marcado Municipal de Leiria: conhecemos alguns produtores locais e ficámos surpreendidos com as lojas que encontrámos (padaria, talho, cafés, quiosque, peixaria, loja de produtos alimentares para animais). 



Visualização da ópera " O anel do Unicórnio", no Teatro José Lúcio da Silva

Fomos a pé até ao Teatro José Lúcio da Silva, a convite da C.M. de Leiria para assistirmos a uma ópera infantil muito interessante! Viemos fascinados...


Deixamos aqui o link para que possam conhecer um pouco melhor esta ópera:

https://teatrodoelectrico.com/o-anel-do-unicornio-uma-opera-em-miniatura/


Dia do Bolinho / Pão por Deus

Todos juntos revisitámos uma receita de merendeiras e cozinhámos na nossa escola "bolinhos" que partilhámos em casa com os nossos familiares.



No dia 31 de outubro com a colaboração preciosa dos nossos vizinhos comerciantes fomos pedir "o bolinho", com os nossos saquinhos tradicionais e outros personalizados, pelas lojas locais. Agradecemos a generosidade de todos os que nos acolheram! Bem hajam! 





Sem comentários:

Enviar um comentário

2023_2024 chegou...

Olá! É já amanhã que voltamos a ver-vos e a conhecer novos sorrisos... Estamos ansiosos!  Relembramos que a receção será das 9h00 às 12h00. ...