segunda-feira, 5 de abril de 2021

O nosso 2º período... em E@D mas Juntos!

Apesar de ter sido um 2.º período um pouco diferente do habitual, os alunos da E. B. de Arrabalde não desanimaram e continuaram a trabalhar, sempre dando uso ao seu lema “Somos Arrabalde”.

Assim, e mesmo em tempo de confinamento, em Ensino à Distância, corresponderam às expetativas e deram seguimento ao nosso projeto de escola “Sustentabilidade e Permacultura – Projeto de intercâmbio com o Trinity College Austrália “.

Destacamos as seguintes atividades:

Reis

Construção de coroas de Reis, com materiais reutilizados. Aprenderam a canção «O Natal dos simples», de Zeca Afonso, e cantaram as janeiras na escola:






Carnaval

Construção de máscaras reutilizando materiais existentes em casa. 



Profissões

A turma do 2º ano desenvolveu um pequeno projeto, que teve início no ensino presencial e se prolongou pelo Ensino @ Distância, através do qual apresentou a profissão que gostaria de vir a ter, futuramente.

O projeto consistiu em preparar uma apresentação à turma, através de um pequeno cartão e de um fantoche, construído, principalmente, com materiais reutilizados.



Esculturas com materiais reciclados

Após observação e análise de fotos de esculturas alusivas à Liberdade de diversos autores e géneros foi a vez de os alunos experimentarem e mostrarem a sua própria visão da liberdade.




Passeio “Pelas margens do rio Lis” 

Respeitando as regras de segurança não deixaram de comemorar o equinócio da primavera, passear pelos locais destacados por Francisco Rodrigues Lobo nas suas poesias, descobrir a foz do rio Lena e observar a fauna e flora do meio local.





Horta pedagógica e sustentável

Na última semana de aula, ultimaram ainda a preparação do canteiro para a horta, semearam e plantaram algumas plantas comestíveis (alfaces, tomateiros, pepineiros, pimenteiros, entre outras). 



Workshop de culinária com o chefe Gonçalo Costa

 

Os alunos assistiram a um Workshop dinamizado pela ABAE, sobre alimentação sustentável, tendo assistido à confeção da receita “Tortilhas primavera”.





Somos Arrabalde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

2023_2024 chegou...

Olá! É já amanhã que voltamos a ver-vos e a conhecer novos sorrisos... Estamos ansiosos!  Relembramos que a receção será das 9h00 às 12h00. ...